Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Como escolher seu colchão? Espuma ou molas?

Como escolher seu colchão? Espuma ou molas?

Você encontra aqui colchões certo e que atenda às suas necessidades para se tornar o seu melhor amigo nas horas de descanso, tão importantes para a saúde. Possuímos atendimento especializado e de qualidade. Entrega rápida e segura. Dê uma olhada no nosso artigo e finalmente decida!

Antes de escolher um colchão, você precisa entender a diferença entre mola e espuma. Para dirimir as suas dúvidas e esclarecer as funções, vantagens e desvantagens de cada opção, decidimos utilizar este artigo.

Vamos analisar colchões feitos de mola e os fabricados com espuma. Mas, antes vejamos algumas explicações sobre as diferenças básicas de um e do outro e ao final deste texto você poderá ter uma ideia melhor para escolher o que se adequa à sua

anos, podendo chegar até a 8 ou 10 anos, dependendo das condições de uso, ainda que não seja o recomendado por muitos fabricantes.

Como o colchão de espuma é mais firme que o de mola, o colchão de mola é considerado mais confortável, já que responde melhor aos movimentos e às pressões que o corpo faz durante a noite.

Colchão de espuma

Vamos começar pelo modelo com a tecnologia mais conhecida e mais facilmente de ser encontrado. Pessoas com problemas de postura ou dores nas costas vão ter mais benefícios com o modelo de espumas, pois ele permite maior sustentação à coluna. Além disso, todos que preferem colchão mais “duro” que “não afunda” também vão gostar mais dele.

Por isso na hora da compra a primeira coisa que você precisa saber é a densidade da espuma. Ela que que vai determinar a firmeza e a capacidade de peso que o colchão poderá suportar.

Como escolher a densidade do colchão de espuma?

Mais do que peso, a densidade está relacionada à distribuição desse peso pela estrutura. Por exemplo, um colchão com densidade 28 pode ser usado tanto por uma pessoa entre 60 Kg e 70 Kg e até 1,50 m de altura, quanto uma de 90 Kg a 100 Kg, mas com mais de 1,90 m de altura.

  • Crianças até 3 anos: D18
  • Pessoas com até 60 kg: D23
  • Pessoas com até 80 kg: D28
  • Pessoas com até 100 kg: D33
  • Pessoas com até 150 kg: D45

No caso dos colchões de molas, o conforto é determinado pelo formato, quantidade e também pelo tipo de molas usadas em sua estrutura. Num colchão para casal, por exemplo, o ideal é um colchão de molas ensacadas individualmente, que diminuem o molejo e evitam que uma pessoa incomode a outra ao se movimentar durante o sono.

BONS ATRIBUTOS ASSEGURADOS

A densidade de HR garante que o seu colchão de espuma garante um bom apoio, mas há mais vantagens. Geralmente, os colchões de espuma são confortáveis e respiráveis, por isso garantem um bom descanso.

UTILIZÁ-LOS EM QUALQUER TIPO DE BASE

Uma das grandes vantagens de comprar um colchão de espuma é que ele se adapta a qualquer tipo de base. Você pode usá-los numa base forrada, bem como em uma base de cama ou num sommier rebatível. Note-se que estes colchões são articulados e, naturalmente, podem ser colocados sobre uma base articulada.

ADEQUADO PARA USO EM AMBOS OS LADOS

Os colchões de espuma Maxcolchon são preparados para uso em ambos os lados. Recomenda-se que os vire pelo menos uma vez por mês de cima para baixo e de baixo para cima. Esta manutenção correcta prolongará a vida útil do colchão.

UM PREÇO ECONÓMICO

Os colchões de espuma Maxcolchon garantem um preço económico. Uma escolha perfeita se você está procurando um colchão em boas condições a um preço acessível. Para que o teu bolso te ajude a decidir.

PRONTOS PARA QUALQUER NECESSIDADE

Além de tudo isso, os colchões de espuma são preparados para qualquer necessidade. Um exemplo disso é o Sanitary Range. Os colchões da gama sanitária são compostos por um núcleo de espuma que garante uma boa resistência e durabilidade. Estes colchões são preparados para pessoas que passam muito tempo na cama e resistem a líquidos e resíduos.

Não se esqueça de proteger seu colchão?

Proteger o seu colchão é essencial e necessário para que dure muito tempo. Um elemento necessário para manter o seu colchão sempre em boas condições é uma capa protetora. A capa do colchão protege o produto e ajuda a protegê-lo do pó, humidade, ácaros e outros resíduos.

Colchão de mola

A tecnologia dos colchões de mola, hoje em dia, também está cada vez mais avançada. A variedade de opções no mercado é grande e tem colchão para atender todas as necessidades de quem precisa dormir melhor. A estrutura em molas permite que o colchão responda com maior eficiência às diversas pressões exercidas pelo corpo, além de possibilitar a circulação de ar na parte interna do colchão, mantendo a temperatura sempre agradável, o que não é possível nos modelos 100% espuma.

A durabilidade dos colchões de espuma é bem menor do que os colchões de mola. Isso acontece porque, com o tempo de uso, a espuma começa a se deformar, causando diversos incômodos e dores pelo corpo. No colchão de molas isso não acontece. Por ser mais resistente, ele se acomoda ao corpo de maneira uniforme e sem possibilidade de deformação em um curto período de tempo. Por isso, o colchão de molas pode ser considerado mais confortável que o de espuma.

Como já dissemos por aqui, os colchões de mola são mais resistentes a deformações e sua firmeza anatômica proporciona um suporte ideal para o corpo, aliviando os pontos de pressão.

Entre os tipos de mola existentes no mercado, temos:

  • Bonnell: média de até 90 a 100 Kg por pessoa;
  • TriPower: média de até 100 Kg por pessoa;
  • Pocket (ensacadas individualmente): média de até 90 a 110 Kg por pessoa;
  • Superlastic: média de até 120 a 130 Kg por pessoa;
  • LFK: média de até 140 a 150 Kg por pessoa.

Vantagens dos colchões de molas ensacadas individualmente

Os colchões de molas ensacadas individualmente contam com alguns diferenciais muito atrativos aos compradores e vem se destacando por seus benefícios. Continue lendo e confira as principais vantagens deste modelo.

AJUDA NO ALINHAMENTO DA COLUNA

Os colchões de molas ensacadas individualmente quebram o mito “de quanto mais rígido o colchão, melhor para a coluna”. Como sabemos, está informação não é verídica, pois já foi confirmado que colchões muito rígidos podem provocar sérios problemas à coluna.

Por ser mais macio, o colchão de molas ensacadas individualmente traz benefícios e ajuda no alinhamento da coluna. O modelo acomoda melhor o contorno do corpo, dispondo de forma correta quadris e ombros, o que evita dores e problemas de coluna

É MAIS CONFORTAVEL E MACIO

Você viu no tópico anterior que o modelo é mais macio comparado com outros tipos de colchões.

A sua maciez pode ocasionar estranhamento no início, mas após uma noite de sono, oportuniza uma experiência renovadora.

Com um colchão de molas ensacadas individualmente você alcançará uma posição anatômica adequada, ocasionando horas de sono reparadoras e muito mais confortáveis.

MAIOR DURABILIDADE

Uma das principais vantagens dos colchões de molas ensacadas individualmente é a sua durabilidade.

Apesar do preço um pouco mais elevado, o modelo tem uma vida útil maior em comparação com outros tipos de colchões, o que faz dele um ótimo investimento. Uma dica para aumentar ainda mais sua durabilidade é utilizar capas protetoras. O mesmo vale para os travesseiros.

IDEAL PARA TODOS OS PESOS

O modelo é uma ótima opção para casais, pois suporta facilmente diferentes pesos. O motivo é porque um dos diferenciais do colchão de molas ensacadas individualmente é o seu sistema que oferece mais resistência, pois a pressão que é exercida em uma mola não interfere nas outras.

Afinal, mola ou espumas

Os colchões de espuma geralmente são bem mais baratos do que os colchões de mola, pois possuem uma estrutura de produção bem mais simples. Atualmente, existem vários tipos de espuma com tecnologias diferentes, como a Espuma Viscoelástica, mais conhecida como “espuma da Nasa”, que se adapta perfeitamente ao corpo, devido ao seu efeito memória, entre outros.

Como vimos, não existe o melhor ou o pior. E mais do que entender as características de cada tipo, para escolher, você precisa primeiro experimentar. E não basta dar apenas uma apalpada no colchão na loja e parar por aí. É preciso avaliar com cuidado, testar posições, se manter deitado por pelo menos 5 ou 10 minutos para sentir como seria dormir naquele colchão por noites a fio durante anos.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Artigos relacionados

Conversar no WhatsApp